O GRANDE MÁGICO

Tuesday, July 04, 2006

O ESPETÁCULO













O ESPETÁCULO

O espetáculo, com texto de Paula Giannini e direção de Amauri Ernani conta a história de Waldomiro, um menino cego que trabalha em um pequemo e antigo circo. Durante uma turnê do "Grande Circo da Ilusão", o circo chega em uma pequena cidade do interior do Brasil, onde Waldomiro conhece Rosa, uma menina triste, órfã e que nunca sonhou. O menino e a menina se tornam grandes amigos, e descobrem o mundo e a natureza das coisas através de revelações sobre a vida, o amor e a amizade, feitas pelo Grande Mágico (o ilusionista que trabalha no circo).

O espetáculo faz uma viagem aos antigos circos e sua tradição, homenageando a memória de antigos artistas circenses: mágicos, palhaços, a mulher barbada, o faquir, malabaristas, contorcionistas, bailarinas, etc.

A peça cumpre ainda um importante papel social: O da conscientização e da sensibilização para a importância da inclusão social, ao inserir no contexto do espetáculo a grande amizade entre um menino cego e uma menina que embora enxergue, não consiga sonhar nem ser feliz.

O texto mescla momentos de lirismo e magia, ao fazer uma viajem aos arquétipos circenses, mergulhando no universo da ilusão para falar daquilo que é "invisível para os olhos".

A direção lança mão de recursos de vídeo para ilustrar as cenas de ilusionismo no antigo circo.

Os adereços, extremamente coloridos, dão o tom de antigos espetáculos.

A trilha sonora remonta o circo e sua atmosfera.
Enquanto a iluminação lança mão de recursos como o teatro de sombras em algumas cenas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home